Desde de dezembro de 2016, São Paulo passou a ser a cidade com a maior malha cicloviária da América Latina com 468 km de ciclovias e ciclofaixas, ultrapassando a Bolívia (467 km), Rio de Janeiro (450 km) e Brasília (411 km). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), “A cidade de São Paulo possui 498,3 km de vias com tratamento cicloviário permanente, sendo 468,0 km de Ciclovias/Ciclofaixas e 30,3 km de Ciclorrotas. Para usufruir da integração modal o ciclista conta com 6149 vagas em Bicicletários públicos, e 121 Paraciclos públicos instalados nos Terminais de Ônibus e nas Estações de Trem e Metrô.”

Apesar de muito discutida nos últimos anos, a implementação de ciclovias tem como propósito criar alternativas de transporte e mobilidade. Com tais vias criadas, a população pode, então, optar por diferentes transportes: não poluentes, livres do trânsito e econômicos. Como é o caso das bikes e dos produtos Cicloway.

Locomova-se em São Paulo de forma simples e segura. Conheça os melhores caminhos para o seu Cicloway.

Descubra as vias da cidade de São Paulo

No mapa abaixo é possível ver toda a infraestrutura cicloviária que a cidade paulistana oferece:


Clique aqui
e acesse o mapa completo e as ciclovias por região (Zona Norte, Sul, Centro, Leste e Oeste)

Entenda as definições de cada via

As vias da cidade se dividem em quatro diferentes definições: ciclofaixas, ciclovias, ciclorrotas e ciclofaixas de lazer. Saiba agora a diferença entre cada uma delas:

Ciclofaixas

As ciclofaixas são faixas da via exclusivas para ciclistas. Normalmente sinalizadas por pintura no chão sem separação física dos demais veículos.

Ciclovias

As ciclovias são vias exclusivas com alguma separação física dos demais veículos (blocos de concreto, grades, entre outros). Podendo estar em calçadas, no canteiro central ou na própria pista por onde circula o tráfego.

Ciclorrotas

As ciclorrotas são vias onde bicicletas e automóveis se circulam juntos, porém a preferência é do ciclista.

Ciclofaixas de Lazer

Já as ciclofaixas de lazer são trechos temporários que funcionam apenas em horários e dias específicos, como domingos e feriados.

Veja o exemplo abaixo:


Calcule suas rotas priorizando as ciclovias da cidade

Para quem pensa em começar a usar os trechos exclusivos da cidade ou que já os usa, precisa conhecer o aplicativo Pedala Sp. O app traz informações e mapas atualizados da estrutura cicloviária da cidade de São Paulo, ajudando os ciclistas a fazerem trajetos mais seguros e otimizarem seu tempo. Além das ciclovias e ciclofaixas, contempla as estações de compartilhamento de bikes, bicicletários, parques, pontos de Wi-fi grátis e outras funções bem interessantes.

Adquira seu Cicloway

Você sabia que os produtos Cicloway também podem ser usados nessas vias? Confira nossos produtos aqui no site e conheça uma vida mais tranquila, segura, econômica e divertida na cidade. Seja para o dia a dia ou para os finais de semana.


Na última quarta-feira, dia 14 de setembro, aconteceu o ENASUPER, o 1º encontro nacional de superintendentes. O evento foi realizado pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) e contou com palestras sobre tendências do universo shopper e stands de marcas do segmento.

E, claro, a Cicloway marcou presença no evento. A marca esteve ao lado de seus principais clientes, uma vez que conta com produtos voltados para áreas internas como shoppings, por exemplo. É o caso do Segway i2SE, Segway SE3, Ninebot E e do miniPRO com guidão.

Quer saber mais? Conheça nossos produtos!

Confira alguns registros feitos na ENASUPER:


Excesso de veículos nas ruas tornou-se um problema rotineiro de grandes cidades do mundo todo. E reduzir esse número passou a ser tarefa obrigatória dos governantes. Só pra se ter uma ideia em números de passageiros, 1 ônibus equivale a 30 carros e apenas 1 vagão de metrô equivale a 3 ônibus articulados. Outro dado interessante é que rodar 1km de bicicleta custa seis vezes menos do que 1km de carro. Esses índices comprovam a importância dessa redução e da criação de novas alternativas para os cidadãos. Por isso, separamos 4 soluções inovadoras para a melhoria da mobilidade nos grandes centros urbanos.

1. Usar a Tecnologia ao nosso favor

A tecnologia nos ajuda na economia de tempo e como facilitador de tarefas. Por que não usá-la como aliada também para a mobilidade? Alguns aplicativos já existem com esse propósito como o BlaBlaCar, a opção Uber Pool, o Moovit e outros. Mas esse universo ainda tem muito a ser explorado para aprimorar a locomoção das grandes metrópoles.

2. Criação de Ciclovias

Muitos questionam essa alternativa com a defesa de que existem poucos ciclistas nas cidades. Mas é importante frisar que as ciclovias são idealizadas justamente para criar uma nova opção de deslocamento para a população. Quanto melhor a infraestrutura para esse meio de transporte, mais pessoas terão a vontade de optar por ele. Demanda tempo, mas com um bom planejamento, o resultado é muito positivo, tanto para a saúde quanto para o meio ambiente. Apesar de não ser a mais inovadora das soluções, as ciclovias são consideradas por diversos governos uma das mais vantajosas, já que outros veículos podem ser usados ali.

3. Integração entre Transportes

De que adianta surgir novas soluções se isso não for conectado com o sistema de transportes da cidade, ou seja, integrado com as demais linhas? É muito importante que o governo crie iniciativas de incentivo para que novas opções sejam aderidas pela população.

4. Alternativas Sustentáveis e Divertidas

Já pensou em ir trabalhar com um meio de transporte sem stress e zero poluição? Claro que a bicicleta foi o que veio primeiro na cabeça não é?! Mas essa nova alternativa, além disso, é divertida e não há preocupação com o suor do trajeto. Uma tecnologia de veículos individuais elétricos que promete revolucionar a mobilidade das pessoas. Gasto com gasolina, zero. Emissão de poluentes, zero. Stress, zero. Suor, zero. Chegar no trabalho sem trânsito, check. Diversão todos os dias, check. Essa grande ideia já existe e faz muito sucesso em outros países. Aqui no Brasil ainda é recente, mas a opção é super interessante para a mudança que temos buscado.

Onde encontro essas novas alternativas aqui no Brasil?

A Cicloway é única loja oficial das marcas Segway, Trikke e Ninebot no Brasil. Essas marcas são o que há de melhor e mais moderno no mercado de veículos elétricos de locomoção individual. Para encontrá-las é fácil, basta acessar o site www.cicloway.com.br.

Cidades Modelo em Mobilidade Urbana

A busca por alternativas para melhorar a mobilidade urbana é constante em diversos lugares do mundo. Mas alguns países estão virando exemplo de organização e eficácia neste quesito.

A capital da Coreia do Sul, por exemplo, tem um sistema super interessante que facilita a vida da população. Em Seul, todos os ônibus possuem GPS e os usuários podem acompanhar pelo aplicativo a localização e o tempo de espera para o próximo veículo chegar.

A cidade de Copenhague, na Dinamarca, demorou 20 anos para se tornar a cidade do ciclismo. Depois de reestruturar toda a cidade para ser acessível para bikes, hoje os moradores dão preferência para esse tipo de transporte. As melhorias na mobilidade da região foram nítidas: menos trânsito, melhor qualidade de vida e ambiente menos poluído. Amsterdã, na Holanda, também é considerada uma cidade referência em uso de bikes.

Na Alemanha, foi criado um sistema de integração para os transportes do país. O Mo-bility é um bilhete, como os que temos aqui, mas que integra além de ônibus, metrô e trem, as opções de aluguel de bikes e de carros elétricos.

Um  dos transportes mais eficientes é o metrô, uma vez que não impacta no trânsito das metrópoles e consegue transportar muitos passageiros de uma só vez. Grandes cidades como Paris e Nova Iorque podem ser conhecidas, quase que por completo, usando apenas linhas subterrâneas, trens e monotrilhos.

Como seria uma cidade eficiente em mobilidade?

Uma cidade sinônimo de eficiência em mobilidade é aquela que tem incentivos governamentais para isso. Quando se tem incentivo e investimento em novas alternativas de locomoção, mais adeptos a elas surgem. Consequentemente, o trânsito e a poluição diminui e a população melhora sua qualidade de vida. Já imaginou sua vida sem buzinas, trânsito e stress?


Você é aquela pessoa corajosa que busca ser diferente, ser desafiado e tentar coisas novas? Então você precisa testar o Ninebot One. Apenas uma roda é necessária pra te conquistar. Com o seu visual futurista, o monociclo foi criado para dar ao usuário “asas para dirigir”. A ideia é sentir-se voando enquanto está em cima dele. Além de ter um visual muito bonito, o Ninebot One é um equipamento compacto e prático. Com apenas 12kg, pode ser facilmente transportado com o auxílio da alça (localizada na parte superior).

Seja para usar como meio de transporte ou apenas como passatempo, a escolha é sua. Mas o que o Ninebot One garante, é zero stress e zero emissão de poluentes. Agora você tem mais de uma maneira para chegar aonde quiser. Descubra novos lugares com o Ninebot One.

Principais características do Ninebot One

Podendo atingir 20km/h e autonomia de até 30km, o equipamento foi desenvolvido para, além de toda a diversão, ser seguro para os usuários. Dessa forma, seu sistema de segurança avisa quando o nível de bateria está baixo e ainda dispara um alerta quando atinge o limite de velocidade. Além disso, o One tem proteção para diversos tipos de situações e terrenos. Com ele, não se preocupe com falta de iluminação noturna, chuva, buracos, grama, pedras, pequenas descidas ou lugares estreitos. A iluminação, citada acima, é o charme do negócio. Feita de LED e com diversas cores para personalizar. Para carregá-lo, são necessárias apenas 2 horas. Tudo isso pode ser acompanhado pelo aplicativo da Ninebot que sincroniza o seu Nine One via bluetooth e ainda contém diagnóstico, tutoriais e personalização.

Dirigibilidade do Nine One

O equilíbrio é o atributo principal para conduzi-lo. Ligue o Ninebot One, abra as abas laterais e coloque um pé de cada vez. O movimento se adapta de acordo com o peso do seu corpo e o tempo médio para aprender é de três dias. Para os que têm mais desenvoltura com tais aparelhos, podem conseguir conduzir em menos tempo. Mas o que mais vale é a força de vontade, isso torna a aprendizagem mais rápida e o divertimento maior ainda.

Onde posso comprar o Ninebot One original com garantia?

O Ninebot One poderá ser encontrado em breve na Cicloway, a única Loja Oficial da Segway, Ninebot e Trikke no Brasil. Acesse e conheça todos os produtos disponíveis.


O Trikke surge como uma nova alternativa de meio transporte para aliviar o caótico trânsito das cidades grandes. Um equipamento composto por 03 rodas, motor elétrico e sistema de alta tecnologia em segurança e estabilidade. Além disso, é super fácil de dirigir, de carregar e cabe em qualquer porta-mala. Uma nova alternativa para os trajetos do dia a dia que alia economia e sustentabilidade em um só dispositivo.

A idade mínima indicada é de 13 anos e a família toda pode pilotar. Seja no parque, em casa, na rua ou nas ciclofaixas. Andar de Trikke é ter aquela sensação de liberdade, fora que é divertido e desafiador.


Quais são as principais características e versões do Trikke 

O triciclo Trikke é referência em segurança, dirigibilidade e sustentabilidade, qualidades que se aliam a um moderno design. O FIAT MOPAR Trikke possui uma tecnologia que veio para mudar a mobilidade urbana. Veículo leve, pesa cerca de 25kg e ainda é retrátil, tornando-se fácil de carregar e de guardar.

Permite a locomoção individual e, para a segurança do condutor, o sistema de estabilidade 3cs permite melhor dirigibilidade para curvas e manobras. Controle de velocidade, computador de bordo e luzes noturnas completam o conjunto de características que fazem o Trikke ser ainda mais interessante.

Os dois principais modelos do equipamento são o Fiat MOPAR Trikke 48V e o FIAT MOPAR Trikke 24V, tendo o design e a potência como as principais diferenças entre eles. Conheça:

FIAT MOPAR Trikke 24V 

Modelo com velocidade máxima de 21 km por hora, autonomia de até 13 km e carregamento feito através de uma tomada por cerca de 8h com mecanismo bivolt 100-220v. O sistema de frenagem fica nas duas rodas de trás e a tração do motor na roda da frente, através de corrente. Para esse modelo, o peso máximo sugerido pela fabricante é de 91kg. Veículo feito em aço na cor preta.

FIAT MOPAR Trikke 48V

É o mais moderno dos modelos. Nas cores vermelho, prata ou verde, o modelo 48V chega a 27 km por hora e tem autonomia de até 40km. São apenas 4h para carregá-lo completamente em voltagem 110-220v. Com apenas 24kg, a indicação de peso máximo do condutor é de 135 kg. Além disso, conta com freios a disco, motor acoplado à roda e ajuste de altura para os guidões.

 

Trikke Vs. Bike: qual vale mais a pena? 

O Trikke surgiu como uma nova opção para a mobilidade urbana e deu de frente com a tradicional bike. Em termos de economia, saúde, qualidade de vida e sustentabilidade, podemos afirmar que os dois já ganharam muitos pontos quando comparados ao carro ou a outros veículos motorizados. Mas qual será que vale mais a pena?

O primeiro ponto para está análise é a postura. Enquanto na bicicleta o corpo fica curvado o tempo todo, no trikke sua postura é ereta e apenas os joelhos realmente se movimentam. Não ter assento também é essencial para o conforto do condutor. Muito tempo sentado na bike causa um certo desconforto.

No quesito portabilidade, o trikke também se destaca. É dobrável, não ocupa tanto espaço e é fácil de carregar por aí. Por último, mas não menos importante, a diversão é o mais interessante do trikke. É como andar de ski nas ruas, é como fazer yoga sobre as rodas, em cima do equipamento, o divertimento está garantido.

 

Onde posso comprar o Trikke original com garantia?

Quando você for comprar um Trikke é importante buscar marcas com credibilidade para que possa se divertir com segurança e tranquilidade.

A Cicloway é a única loja oficial de marcas consolidadas no mercado internacional, como a Trikke, e só trabalha com produtos originais e com garantia. É ainda, um portal digital que traz tudo que há de mais atual no segmento de mobilidade urbana e elétrica.

 


Chega oficialmente ao mercado brasileiro Segway miniPRO, considerado por muito como “o melhor Segway de todos os tempos”. Trata-se de um veículo de transporte individual revolucionário, incrementado pela tecnologia Ninebot. Não se trata de um hoverboard, mas sim um equipamento transporte elétrico, de duas rodas, livre de emissões, que se auto equilibra e mantém suas mãos livres para outras atividades.

Antes de falarmos sobre as especificações do Segway miniPRO, veja no vídeo o veículo em pleno funcionamento para entender como ele funciona 🙂

Principais características do Segway miniPRO

O miniPRO é considerado uma grande evolução para o transporte individual. Compacto, moderno e robusto, possui o quadro feito com liga de magnésio, o mesmo material utilizado em aeronaves por ser leve e extremamente resistente. Seus pneus são largos e sustentam uma plataforma ampla e firme para os pés. Repleto de tecnologia, possui diversas funcionalidade que tornam a experiência do usuário única. Com o aplicativo no celular, é possível acessar o painel de instrumentos, ajustar o modo de segurança, customizar as luzes, fazer um tutorial para iniciantes e controlar seus movimentos remotamente.

O equipamento encontrou um bom meio termo entre os veículos antecessores da Segway com guidão para as mãos e os hoverboards, que são apenas plataforma. O miniPRO conta com uma haste que vai até a altura dos joelhos, através da qual o usuário faz as curvas e se equilibra. Assim, é possível ter muito mais controle e segurança do que os hoverboards na hora de pilotar, permanecendo com as mãos livres.

Com o sistema de auto-learning, o miniPRO identifica o estilo de pilotagem do usuário e se adequa da melhor maneira possível. A bateria pode ser carregada em poucas horas e tem autonomia para rodar até 22,5 quilômetros, a uma velocidade máxima de 16 km por hora.

Os pneus de 10,5 polegadas absorvem bem os impactos de terrenos com irregulares, garantindo um passeio confortável e estável.

Sem incêndios ou explosões, o Segway miniPRO possui certificado de segurança

Nos últimos tempos, diversos casos de explosão e incêndios espontâneos foram registrados nos equipamentos conhecidos como hoverboards ao redor do globo. Isso ocasionou a proibição dos aparelhos em voos comerciais, ou mesmo a circulação em áreas públicas em algumas cidades do mundo.

Essa é uma preocupação que você não precisa ter com o Segway miniPRO, que foi cuidadosamente testado e cert

segway minipro

ificado com extremo rigor. Ele atende os mais altos padrões de requisitos elétricos de segurança contra incêndio estabelecidos pela UL (Underwriter Laboratories), uma empresa de segurança global e independente.

Com isso, além de transmitir tranquilidade aos usuários, a certificação de segurança faz com que o Segway miniPRO seja permitido em áreas públicas e privadas.

Onde posso comprar o Segway miniPRO original com garantia?

O Segway miniPRO original, com garantia e tecnologia Ninebot é encontrado na Cicloway, a única Loja Oficial da Segway, Ninebot e Trikke no Brasil. Compre o Segway miniPRO pela loja virtual e receba em sua casa!

É preciso ter cuidado com imitações e vendedores não oficiais, que não possuem certificação para realizar a venda, não se preocupam com segurança e não oferecem suporte. Segway miniPRO legítimo, só na Cicloway. Assine nossa newsletter para receber mais informações sobre inovação em produtos e equipamentos de mobilidade!


Você sabia que pesquisadores estão usando o Segway Mini Pro na robótica?

Além de ser um espetacular veículo pessoal, o Segway Mini Pro é também uma plataforma para desenvolvimento de robôs. Isso se deve a sua praticidade e autonomia de locomoção.

Como você já deve saber, o Ninebot Segway Mini Pro é um veículo elétrico de transporte pessoal de duas rodas que se auto equilibra. Ou seja, mesmo tendo apenas duas rodas, sua tecnologia de equilíbrio o mantém em pé e permite que ele “ande” sozinho de um lado para o outro.

Quando falamos da sua versão comum, não aplicada à robótica, o Segway Mini Pro pode ser controlado por controle remoto via Bluetooth, presente em um aplicativo para celular. Ele é capaz de seguir o celular que está no comando e de se mover do modo autônomo.

No caso do vídeo do Segway Mini Pro na robótica, uma inteligência artificial está comandando o veículo e é capaz de realizar várias tarefas.

A primeira demonstração acontece com uma pessoa chegando na porta de entrada da sala que foi montada. O robô se desloca sozinho até a porta, desviando dos móveis, para “ver” quem chegou. Através de uma câmera, o Segway Mini Pro transmite sua visualização via streaming para o dono da casa.

A segunda demonstração apresenta um acessório especial: os braços. Com ele, o robô é capaz de manusear utensílios e carregar objetos.

Agora, pense em todas as possibilidade de ter esse robô assistente em sua casa: atender a porta de entrada, busca objetos que estão distantes, trazer uma bebida durante um filme ou um jogo de futebol, entre tantas outras coisas! Não é incrível?

O melhor de tudo é saber que essa tecnologia é uma iniciativa “open source”, ou seja, tem o código de desenvolvimento aberto. Isso significa que desenvolvedores do mundo inteiro podem usá-la de base para criar novas aplicações e funcionalidades.

Confira abaixo este vídeo que demonstra as incríveis capacidades do Segway Mini Pro na Robótica. Aproveite para ver mais informações sobre o Segway Mini Pro!