Trikke: conheça o triciclo que vem conquistando o mundo

O Trikke surge como uma nova alternativa de meio transporte para aliviar o caótico trânsito das cidades grandes. Um equipamento composto por 03 rodas, motor elétrico e sistema de alta tecnologia em segurança e estabilidade. Além disso, é super fácil de dirigir, de carregar e cabe em qualquer porta-mala. Uma nova alternativa para os trajetos do dia a dia que alia economia e sustentabilidade em um só dispositivo.

A idade mínima indicada é de 13 anos e a família toda pode pilotar. Seja no parque, em casa, na rua ou nas ciclofaixas. Andar de Trikke é ter aquela sensação de liberdade, fora que é divertido e desafiador.


Quais são as principais características e versões do Trikke 

O triciclo Trikke é referência em segurança, dirigibilidade e sustentabilidade, qualidades que se aliam a um moderno design. O FIAT MOPAR Trikke possui uma tecnologia que veio para mudar a mobilidade urbana. Veículo leve, pesa cerca de 25kg e ainda é retrátil, tornando-se fácil de carregar e de guardar.

Permite a locomoção individual e, para a segurança do condutor, o sistema de estabilidade 3cs permite melhor dirigibilidade para curvas e manobras. Controle de velocidade, computador de bordo e luzes noturnas completam o conjunto de características que fazem o Trikke ser ainda mais interessante.

Os dois principais modelos do equipamento são o Fiat MOPAR Trikke 48V e o FIAT MOPAR Trikke 24V, tendo o design e a potência como as principais diferenças entre eles. Conheça:

FIAT MOPAR Trikke 24V 

Modelo com velocidade máxima de 21 km por hora, autonomia de até 13 km e carregamento feito através de uma tomada por cerca de 8h com mecanismo bivolt 100-220v. O sistema de frenagem fica nas duas rodas de trás e a tração do motor na roda da frente, através de corrente. Para esse modelo, o peso máximo sugerido pela fabricante é de 91kg. Veículo feito em aço na cor preta.

FIAT MOPAR Trikke 48V

É o mais moderno dos modelos. Nas cores vermelho, prata ou verde, o modelo 48V chega a 27 km por hora e tem autonomia de até 40km. São apenas 4h para carregá-lo completamente em voltagem 110-220v. Com apenas 24kg, a indicação de peso máximo do condutor é de 135 kg. Além disso, conta com freios a disco, motor acoplado à roda e ajuste de altura para os guidões.

 

Trikke Vs. Bike: qual vale mais a pena? 

O Trikke surgiu como uma nova opção para a mobilidade urbana e deu de frente com a tradicional bike. Em termos de economia, saúde, qualidade de vida e sustentabilidade, podemos afirmar que os dois já ganharam muitos pontos quando comparados ao carro ou a outros veículos motorizados. Mas qual será que vale mais a pena?

O primeiro ponto para está análise é a postura. Enquanto na bicicleta o corpo fica curvado o tempo todo, no trikke sua postura é ereta e apenas os joelhos realmente se movimentam. Não ter assento também é essencial para o conforto do condutor. Muito tempo sentado na bike causa um certo desconforto.

No quesito portabilidade, o trikke também se destaca. É dobrável, não ocupa tanto espaço e é fácil de carregar por aí. Por último, mas não menos importante, a diversão é o mais interessante do trikke. É como andar de ski nas ruas, é como fazer yoga sobre as rodas, em cima do equipamento, o divertimento está garantido.

 

Onde posso comprar o Trikke original com garantia?

Quando você for comprar um Trikke é importante buscar marcas com credibilidade para que possa se divertir com segurança e tranquilidade.

A Cicloway é a única loja oficial de marcas consolidadas no mercado internacional, como a Trikke, e só trabalha com produtos originais e com garantia. É ainda, um portal digital que traz tudo que há de mais atual no segmento de mobilidade urbana e elétrica.

 

Share this post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *