Home / Notícias / B2W elege Tuk Tuks Elétricos da Cicloway para entregas nas capitais
B2W elege Tuk Tuks Elétricos da Cicloway para entregas nas capitais

B2W elege Tuk Tuks Elétricos da Cicloway para entregas nas capitais

A Cicloway, marca pioneira em eletromobilidade no Brasil há 27 anos está inovando os serviços de entregas com frotas de Tuk Tuks especialmente projetados para operar conforme às necessidades e características do trânsito em nosso país.

A empresa se uniu em parceria com a B2W Digital, dona da Americanas.com, Shoptime e Sou Barato, para produção de Tuk Tuks Elétricos que realizam entregas no chamado “last mile”, isto é, o trajeto final até o cliente.

Um dos objetivos da Cicloway é humanizar os serviços de entrega, mudando a visão que a sociedade tem em relação aos motoboys.

Em comparação aos outros automóveis, as motos causam até oito vezes mais acidentes, preconizando muitas vezes uma conduta irresponsável no trânsito, além da poluição ambiental e sonora gerada.

Visando estabelecer novos paradigmas para o transporte urbano através de entregas seguras e sustentáveis, a Cicloway inovou o “delivery” levando Tuk Tuks Elétricos para as ruas. Até Julho estarão circulando com a B2W mais 90 novos veículos que evitarão a emissão de 3 toneladas de C02 por mês.

Outro fator que deve ser levado em consideração para optar pelo uso de veículos elétricos é sua capacidade. Os diversos modelos de veículos elétricos da empresa podem transportar de 20 a 1800 kgs de carga e de 1 até 6 pessoas.

Os Tuk Tuks modelo Formigão e Saúva tem custo operacional muito inferior a uma motocicleta porém transportam o equivalente a uma pick-up Fiorino.

Além de serem eco friendly os Tuk Tuks Elétricos possuem um visual inédito e chamativo, atraindo todos os olhares por onde passam. Por isso, eles viabilizam uma excelente estratégia para ajudar a divulgar as marcas das empresas, dando maior visibilidade e mostrando que elas se preocupam em tomar atitudes sustentáveis.

Sobre a parceria com a Cicloway

A frota de Tuk Tuks elétricos foi desenvolvida pela Cicloway para a B2W Digital incorporando características construtivas que atendem a todas as necessidades da operação de delivery.

O ajuste técnicos e operacionais foram realizados conjuntamente entre Cicloway e B2W, elencando desde o dimensionamento da rede de recarga, até o treinamento dos condutores, dois pontos fundamentais para que os melhores resultados fossem atingidos.

Os resultados foram surpreendentes confirmando a eficácia dos modelos elétricos Cicloway específicos para operações logísticas e reafirmando o sucesso da parceria entre as empresas.

x