UM COMPROMISSO SOCIAL E AMBIENTAL
Fundada em 2005, a Recicle a Vida foi idealizada por um grupo de catadores de materiais recicláveis que teve como benfeitor Guilherme Hannud Filho, também fundador da Cicloway, que por meio de sua empresa GHF assegurou o início dos trabalhos do GRUPO RECICLE A VIDA.
Além dos serviços de coleta, seleção, beneficiamento e comercialização de materiais reciclados, a instituição também oferece cursos de capacitação nas áreas de informática, cabeleireiro e manicure, corte e costura, serigrafia e alfabetização para os nossos cooperados.
"Essa maravilhosa obra de inclusão social que é a menina dos meus olhos, a coisa que mais me emociona, tem por finalidade, como o próprio nome diz, reciclar a vida das pessoas que estão nas atividades mais sofridas da sociedade, que não encontram emprego porque não tem capacitação."
– Guilherme Hannud
Coletar materiais recicláveis nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas vezes, os coletores usam tração animal ou puxam carroças com as próprias mãos. Disponibilizando nossos veículos elétricos, o projeto melhora as condições de trabalho, dá conforto, segurança e dignidade aos catadores, além de fazer um upgrade sustentável no transporte dos materiais.
"O reciclar a vida começa com o segmentos dos mais sujeitos ao preconceito na sociedade: os moradores de rua. Quem dá oportunidade a quem dá emprego para um morador de rua? Moradores de lixão, heróis brasileiros que vivem em condições sub-humanas e, no entanto, não lançam mão de nada que lhes pertença para garantir o seu sustento. Os presidiários, quem dá oportunidade para presidiários? Não existe dentro da sociedade e dentro das instituições soluções para integração para reinserção social dos presidiários.
– Guilherme Hannud
Triados, beneficiados e preparados para gerar o máximo de economia.
Encaminhados para compostagem, tornando-se adubo orgânico.
Materiais que não se enquadram são encaminhados para aterros ou incineração.
© 2024 Cicloway Ind. e Com. de Veículos Elétricos Ltda.
CNPJ: 07.888.840/0001-81